Face a Face com Deus

encontroO encontro com Deus é a experiência mais linda que alguém poderá experimentar. Neste retiro de três dias realizado normalmente num fim de semana, a pessoa viverá um momento de confronto com a palavra de Deus, consigo mesmo, e poderá rever o seu passado, sua vida será alcançada pela graça de Jesus.
É uma experiência única que todos deveriam ter.
Para se ter uma consolidação eficaz do novo convertido, há três etapas básicas:
Pré-Encontro, Encontro e Reencontro.

O Encontro é Tremendo!

Saulo de Tarso respirava ódio e morte contra a igreja, em determinado momento no caminho de Damasco teve um encontro com Jesus e sua vida foi totalmente transformada.

Pré Encontro

O Pré-encontro é onde se prepara para o Encontro de três dias.
O objetivo do pré-encontro é levar o novo crente a passar por alguns passos básicos da vida Cristã, para dar a certeza de sua salvação, os beneficios da Cruz e o poder libertador de Deus.

Encontro

Ter um encontro com Jesus é a experiência mais maravilhosa que pode alcançar o ser humano. O encontro é a primeira experiência de confronto cara a cara com Deus, e com sua palavra; consigo mesmo e com seu passado, aonde terá a graça de Deus para arrancá-lo totalmente de sua vida; poderá refletir em sua vida diária e a projetar-se com fé para conquistar um futuro melhor.

O encontro deve contar com um grupo de pessoas que já tiveram essa experiência maravilhosa com Deus, um grupo de encontreiros que se apresentam em oração e jejum, e em diferentes ministrações durante um mês antes de ir ao encontro.
Aproveitando o fim de semana o encontro começa na Sexta à noite, com uma breve palavra de meditação, durante o sábado e domingo cada conferência esta direcionada a que o participante possa ter a revelação da Cruz.

Reencontro

O objetivo é ensinar o novo discípulo que acaba de sair do encontro, a lidar com os contra ataques de Satanás, como relacionar-se com o mundo, amigos, etc. Como vencer a tentação, a carne, o pecado, o mundo e o diabo.

E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva. Gênesis 32:30