Escola Bíblica Dominical de Crescimento

Escola Bíblica Dominical de Crescimento

Qual é o valor e a importância que devemos dar à Escola Bíblica Dominical?


A Escola Dominical do nosso tempo é o momento especial da semana para que todos que pertencem a uma igreja local (crianças, adolescentes, jovens, adultos, incluindo os novos convertidos), primeiramente, se reúnam para estudar a Palavra de Deus, aprender os rudimentos da fé e o valor de uma vida inteiramente consagrada ao serviço do Mestre.


É na Escola Dominical onde aprendemos de forma pedagógica e metódica, com um conteúdo curricular bíblico, objetivando prioritariamente a aprendizagem da palavra de Deus, e também, buscamos a edificação espiritual, a comunhão, o discipulado, a integração de novos crentes e a evangelização.

Pela EBD, passarão novos líderes, crianças e jovens que serão amanhã, nossos representantes na escola, na igreja, no governo e nas instituições. O que dissermos ou ensinarmos a eles, hoje, influenciará o futuro de nossa nação. 
Se abandonarmos o ensino e nos rendermos a uma apresentação superficial do evangelho, estaremos comprometendo nossos princípios, nossas crianças, nossos jovens e nosso futuro moral.

A escola dominical é uma bênção de Deus tão grande, tornou-se tão importante, que já não podemos conceber uma igreja sem ela, com características próprias, isto é, por mais que uma pessoa participe dos cultos e das atividades da semana de sua igreja, tem coisa que só será aprendida na escola dominical.
Infelizmente não são poucas as pessoas que fazem opções em detrimento da escola dominical. Será que essas pessoas sabem o quanto estão perdendo? Pense bem: Ausentando-se da escola dominical quem perde as bênçãos de Deus é você.

A Escola Bíblica não é só responsabilidade do pastor. Todos nós temos esta responsabilidade, temos um compromisso não só com nossa igreja, mas com o Reino de Deus e sua palavra, nosso propósito deve ser de "buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas nos serão acrescentadas" (Mt 6:33)

Creio que o Senhor usa e continuará usando este Ministério para o crescimento e restauração do seu corpo.

Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia. Salmos: 119:97
Display # 
Title
História da EBD