Pregando a palavra de Deus

Evangelização ou evangelismo é o ato, é a ação de comunicar o evangelho, consiste na pregação do Evangelho de Cristo (a mensagem da salvação em Jesus segundo a fé cristã), visando produzir conversão ou mudanças de hábitos, crenças e valores, é um dos fatores determinantes no processo de crescimento da igreja.

Como podemos nos envolver no evangelismo? Devemos pessoalmente assumir a responsabilidade de transmitir o evangelho. A Bíblia diz em Mateus 9:37-38 “Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.”

O evangelismo é um trabalho para todos os Cristãos em todo o mundo. Compartilhar Jesus Cristo com outros deve ser parte do nosso estilo de vida. Um autor afirmou: “evangelizar é um mendigo dizer a outro mendigo onde conseguir alimento”.

A Bíblia diz em Mateus 28:19-20 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”

Considera-se, que a evangelização no âmbito do cristianismo tenha se iniciado com o ministério de Jesus Cristo que, em fazendo discípulos e instruindo-os segundo a sua doutrina, os preparou para espalhar a sua mensagem religiosa, tendo ele mesmo pregado essa mensagem durante o seu tempo de ministério.

A palavra evangelista significa "boas novas" ou "boas notícias". As Boas Novas devem ser pregadas em toda a parte antes de Jesus voltar. A Bíblia diz em Mateus 24:14 “E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.”

Não precisa ser sofisticado, ou ter muitos diplomas para compartilhar Jesus Cristo com outros. Deus nos chama a ser representantes de Jesus. A Bíblia diz em Isaías 61:1 “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos.”

Evangelismo é falar sobre Cristo, mas é também ser um modelo da verdade. A Bíblia diz em Marcos 16:15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.” A Bíblia diz em João 13:35 “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.”

Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós?" E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me! Isaías 6:8