Ministério de Crianças e Juniores

mcjQuanto vale a vida de uma criança, qual a importância em sua existência diante do mundo?

“Dê-nos os primeiros sete anos de uma criança, com a graça de Deus e, poderemos desafiar o mundo, a carne e o diabo a estragar aquela alma imortal.” (Spurgeon).

Investir na educação cristã dos filhos é investir na integridade moral, espiritual e física da criança. É dar-lhe a oportunidade de ser livre e consciente de quem ela realmente é e qual seu valor como ser humano na face da terra. É Conceder-lhe a oportunidade de conhecer seu criador e também de reconhecê-lo como Deus e Pai.

Investir na educação cristã dos filhos é ensiná-los na prática a obedecerem aos preceitos básicos da Palavra de Deus.

Uma criança alicerçada nos princípios básicos da Palavra de Deus será diante do mundo um homem ou uma mulher de caráter incorruptível, de valores intocáveis, porque trará a marca de Cristo gravada em seu coração.

Pais a intimidade do Senhor se revela através de nosso relacionamento diário com Deus e com nossa família.

Ofereça tempo de qualidade a seus filhos, orem com eles, leiam a bíblia com eles, tenham diálogo com eles, abrace-os, beije-os. Demonstre em atitudes todo amor que vocês sentem por eles.

Lembre-se: “Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele.” (PV. 22.6)

Pra. Ruth Tavares.

{tab=Ministério} O QUE É O MINISTÉRIO?

O MCJ desenvolve um trabalho em equipe integrado a EBD e a célula de crianças, construindo em unidade, respeito, amor, obediência e submissão no intuito de reproduzir líderes saudáveis que possam servir ao Reino de Deus e ao próximo em amor.

"Jamais podemos subestimar a capacidade de conversão de uma criança".
Aprouve a Deus no ano de 2006 chamar e consagrar uma mulher ao Ministério Infantil como Pastora de crianças.

A irmã Ruth Celeste recebeu e aceitou a proposta por convicção do seu chamado ao Ministério.

Há um mundo a ser descoberto dentro de cada criança e de cada jovem. Só não consegue descobri-lo quem está encarcerado dentro de seu próprio mundo; Augusto Cury.

{tab=Nossa História} O Ministério de Crianças e Juniores (MCJ) nasceu do fruto do trabalho de muitos líderes do Departamento Infantil da Igreja Batista Betesda que há anos desenvolve o ministério de ensino da Palavra de Deus através da Escola Bíblica Dominical (EBD).

Sabendo que a educação é um processo de desenvolvimento de uma vida para atingir seu pleno potencial no serviço ao próximo e no cumprimento do propósito de Deus e que isso implica tanto a competência quanto o caráter, nos colocamos a disposição do Reino para trabalharmos em parceria com os pais, igreja e comunidade, para juntos prepararmos uma geração de líderes fortes e totalmente apaixonados por Jesus.

{tab=Nosso Objetivo} Levantar uma geração de crianças apaixonadas por Jesus, firmes na fé, comprometidos com a Palavra e prontos para influenciar e mudar o mundo.

Jesus ordenou que fizéssemos discípulos de todas as nações, portanto nosso alvo é formar líderes segundo o caráter de Cristo.

Que os pais se envolvam com amor, paciência e perseverança no desenvolvimento espiritual de seus filhos. Deuteronômio 6.5 deixa claro que a nossa responsabilidade é ter um amor firme por Deus.
“Ame o Senhor, teu Deus, de todo o seu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força”.

Pais com esse amor transmitem isso aos seus filhos. Transmitir amor não é transmitir legalismo. Se amarmos a Jesus de todo o nosso coração, de toda a nossa alma e com todas as nossas forças estaremos transmitindo a vida de Jesus, e isso não se restringirá a tempos e lugares e nem tão pouco a ministérios de crianças, adolescentes, jovens, homens ou mulheres, mas transbordará para os lares e alcançará a comunidade e será parte da vida de cada membro do corpo de Cristo.

A intimidade com Deus é que nos faz crescer e ser abençoados em todos os aspectos. Palavras também podem dar vida e direção; como sacerdotes do lar podemos levantar uma geração forte que saiba priorizar o Reino de Deus.

O discipulado de nossos filhos começa em casa, nosso foco é a transformação de corações e relacionamentos.

Nosso maior desejo é que todas as crianças que tiverem acesso a este site sejam tocadas pelo poder e amor de Deus na pessoa de Jesus Cristo, e que cada integrante do MCJ seja uma bênção a cada pequenino.

{tab=Células} CRIANÇAS DE 05 A 12 ANOS

Todos os sábados

Horário: De 16:00hs ás 17:00hs

Local: Av. Joaquim Rodrigues da Rocha, 300 - Cristina C / Santa Luzia - MG