JM Beauty Salon - шаблон joomla Создание сайтов

CONFIE EM DEUS, VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ!

O "Consolador": este título aparece nos capítulos 14 a 17 do Evangelho de João. Analisando estes capítulos é possível compreender o significado glorioso desse nome. Veja, os discípulos haviam tomado a última ceia com Jesus, estavam tristes pensando na sua partida. Havia questões que lhes turbavam os corações, tais como: Quem nos guiará ou quem nos ajudará? Quem nos ensinará, ou como poderemos enfrentar a hostilidade do mundo quando Jesus partir? Jesus aquieta-lhes os corações de seus temores infundados com a promessa do Consolador: "Eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre" (João 14.16).

A palavra "consolador" ("paracleto", no grego, "advocatos" no latin) significa alguém que é chamado para ficar ao lado de outrem, com o propósito de ajudá-lo em qualquer eventualidade, especialmente em processos legais e criminais. A ajuda oferecida era sem interesse ou remuneração, era tão somente por amor e consideração ao acusado. "Os paracletos ou advogados orientavam seus amigos quanto ao que deviam dizer ou fazer; falavam por eles, os representavam, faziam da causa de seus amigos sua própria causa; os amparavam nas provas, dificuldades, e perigos da situação".

Sendo esse o tipo de relação de Jesus com seus discípulos, naturalmente eles se sentiam abatidos diante da possibilidade de ficar sozinhos. Porém Jesus os consola com a promessa de enviar-lhes outro Consolador. Outro, por que o Espírito Santo seria para os discípulos, em forma invisível, exatamente o que Jesus fora para eles de forma visível.

Assim, o Espírito Santo, torna possível e real a presença continua de Cristo na igreja, fazendo com que a pessoa de Cristo habite continuamente nos crentes, de sorte que possam dizer, hoje, como Paulo no passado: "Cristo vive em mim".

A vinda do Espírito Santo como o Consolador não significa que Cristo cessou de ser o Ajudador e Advogado de seu povo. João nos informa que ele ainda desempenha esse oficio conforme 1João 2.1. "Filhinhos, essas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo o Justo..." Cristo, cuja esfera de ação é no céu defende os discípulos contra as acusações do "acusador". Ao mesmo tempo em que o Espírito, cuja esfera de atuação é na terra, faz calar os adversários da igreja pelo poder da fé que vence o mundo.

Assim como Cristo é ajudador no céu, assim o Espírito é ajudador na terra. O Apóstolo Paulo, diz que o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Dessa forma, temos confiança em Deus que nunca estamos sós em nossas batalhas espirituais. Seja qual for nosso momento, o Espírito de Deus sempre estará ao nosso lado para nos ajudar.
Confie em Deus!

No reino e para o reino, vosso servo no Senhor,
Pr. Antônio José Ferreira

AV. JOAQUIM RODRIGUES DA ROCHA, 300 - CRISTINA C - SANTA LUZIA / MG - TEL: (31) 3637-4912 / 8751-2389 OI / 8315-4059 Claro
Copyright © 2013 - Crie seu Site: Wdesignweb - Tel: (31) 8611-4961