"ADOTE UM DISCÍPULO"

No Evangelho escrito por Mateus, no capítulo 28, verso 19 encontra-se uma ordem do Senhor Jesus a todos "Crentes": "Ide e fazei discípulo...". Acontece que, pelo dinamismo do Cristianismo, a Igreja ao longo dos anos vem tomando formas diferentes.

As mensagens pregadas têm sido adaptadas para realidade do momento da comunidade ouvinte. A constante busca pela realização pessoal, e as prementes necessidades do dia a dia, tais como: saúde, finanças, escola e vida social, entre outras tem ganhado lugar de destaques nas tribunas das Igrejas. O uso do termo "tribuna" aqui é proposital; é para diferenciar a mensagem do Evangelho em relação aos discursos de autoajuda, muito ouvidos nos templos e nos meios de comunicação.

Desta forma o "fazer discípulo" passou para segundo plano na vida da Igreja de Cristo. Todavia, creio que podemos e devemos voltar a fazer o que Cristo nos ordenou.

Podemos começar ADOTANDO UM DISCÍPULO e fazer dele um gerador de vidas para o Reino de nosso Senhor, treinando-o na leitura da Bíblia e na prática da Oração. E como fazer para adotar um discípulo? Talvez você possa estar perguntando. A resposta é simples: comece orando por uma pessoa. Escolha essa pessoa entre seus parentes ou amigos. Dê preferência para aquela que você vai poder acompanhar o desenvolvimento espiritual diariamente.

Depois convide seu discípulo adotado para participar de uma célula, se ele nunca foi a uma Igreja evangélica. Próximo passo é leva-lo a um culto, e assim sucessivamente até que esse possa ser de fato um discípulo, e estar pronto para, também, "gerar".

Amados, é importante lembrar que não é nada novo. É o que Jesus fez ao formar seus "doze discípulos". Caminhou com eles, orou com eles, ensinou a eles, sorriu com eles, chorou com eles, descansou com eles, comeu com eles, morreu por eles, e por fim ressuscitou por eles. Isto é fazer discípulos.

Que sigamos o exemplo de nosso Mestre. Jesus, segundo Mateus 4.18 e 19, começou adotando Pedro e André. A eles Jesus disse: "Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens". Adote, também, você, um "Predo" ou um "André".

Adote um discípulo e faça dele um pescador de homens. Essa é a vontade de Deus para a sua vida!

 

No reino e para o reino, vosso servo no Senhor,
Pr. Antônio José Ferreira