II Décadas de História

A vinte e cinco anos atrás, Deus levantava nesta cidade uma igreja com uma visão diferenciada. Não apenas ao homem “espírito”, mas no homem como um todo; isto é, corpo, alma e espírito. O fato é que aqueles valentes irmãos, embora acreditassem numa grande obra a ser realizada, não imaginavam que Betesda viria ser e representar o que é hoje para esta cidade.

Quando Betesda era apenas um embrião, a irmã Herotildes, que já descansa no Senhor, viu em visão, vários ônibus e muitas crianças na rua da igreja. Hoje a visão é uma realidade, se cumprindo no Colégio Batista Betesda, diga se de passagem, uma das melhores instituições educacionais do município.

A igreja com mais de mil membros entre a sede e suas missões, duas igrejas organizadas e em breve organizará mais uma de suas missões. Betesda tem trazido uma educação da melhor qualidade a formar obreiros para outras denominações por meio de seu seminário o SEB. Ao âmbito social, tem mantido uma igreja no Palmital com um Núcleo Social, que visa atender seus moradores em suas mais presentes necessidades, inclusive com cestas básicas a seus membros. No que tange ao homem espiritual, Betesda tem sido renovada, Deus tem acrescentado o número dos que serão salvos. As mensagens visam o homem no seu todo e em relacionamentos para crescimento mútuo de seus membros.
Nestes vinte anos de emancipação podemos dizer Ebenézer, por que de fato temos visto a obra de Deus sobre nós.

Somos uma igreja jovem, temos ainda muitos sonhos. Sonhamos em alcançar o mundo com a poderosa mensagem do evangelho, estamos criando uma base para enviar nossos missionários para fora das fronteiras do país, estamos sonhando com os campos mineiros como, por exemplo, a África Brasileira, (o alto do Jequitinhonha), sonhamos com nossa creche para dar suporte as famílias cujas mães precisam trabalhar para completarem a renda familiar. Sonhamos ainda, para em longo prazo, com nossa faculdade Betesda.

É desejo do nosso coração e compartilhado pela direção do colégio, que da nossa primeira turma que se formar em 2010, desde que tenha estudado no Colégio os três anos seguidos, aquele que passar no vestibular em melhor colocação receberá uma bolsa numa faculdade particular com limites a serem estabelecidos no futuro, ou terá suas despesas pagas numa faculdade do governo.

São sonhos, que cremos que Deus nos ajudará a levar a cabo, pois creio que Betesda é mais que uma instituição religiosa é mais que uma simples igreja; Betesda é um Sonho de Deus para esta cidade, para Minas, para o Brasil e para o mundo.
Então, que Deus nos ajude a sonhar os seus sonhos.

Pr. Antônio José Ferreira.

Líderes

LIDERANÇA

Pr. Presidente – Antônio José Ferreira Pr. Vice Presidente – Rômulo

LÍDERES DOS MINISTÉRIOS